União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

LIBERADA: Pesquisa de Remuneração UDOP 2024 tem amostragem recorde e abrange 11 estados
Publicado em 08/11/2024 às 11h01
Foto Notícia
No dia 1º de novembro, a UDOP - União Nacional da Bioenergia divulgou os resultados de sua Pesquisa de Remuneração 2024. Reconhecida pela qualidade e confiabilidade dos dados, a pesquisa se consolida, em sua 29ª edição, como a mais tradicional do setor bioenergético.
 
"Registramos um crescimento de 30,9% na participação em relação a 2023, comprovando a relevância da Pesquisa de Remuneração da UDOP. A pesquisa oferece insights para que as unidades bioenergéticas compreendam a dinâmica salarial na cadeia bioenergética, com 448 cargos e amostragem de 21.074 preenchimentos. Conhecer essas tendências fundamenta a promoção da equidade e valorização dos profissionais", afirma Hugo Cagno Filho, presidente da UDOP.
 
Os resultados apresentam informações detalhadas sobre remuneração, benefícios e indicadores de Recursos Humanos. Os participantes têm acesso restrito a esses dados, mediante login e senha na página da pesquisa no portal da UDOP. A Pesquisa abrange unidades associadas da UDOP de forma gratuita e, mediante pagamento, as não associadas.
 
Resultado
 
O sistema da Pesquisa de Remuneração passou por auditoria minuciosa, visando eliminar inconsistências e garantir maior segurança e qualidade nas informações disponibilizadas. "Atingimos nossa expectativa ao coletar dados de mais de 70 unidades bioenergéticas, que representam 11 estados brasileiros, sendo Amazonas, Pará, Maranhão, Alagoas, Rio Grande do Norte, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná", comenta Rosângela Bombonato, gerente de tecnologia da UDOP.
 
Nos relatórios personalizados, serão exibidos apenas os cargos com amostragem suficiente, sempre garantindo o anonimato das informações. A pesquisa também permite análise salarial de cargos específicos, considerando, diferentes regimes de trabalho, como CLT e PJ.
 
"Os participantes podem gerar relatórios analíticos segmentados por estado, porte e seleção de empresas. É possível optar entre exibir o salário-base ou a remuneração total, que inclui variáveis como horas extras, prêmios, gratificações, horas in itinere, adicional de turno e adicional noturno", explica a economista e auditora da Pesquisa de Remuneração, Thaís Paiva dos Santos Damaceno.
 
Outro destaque da Pesquisa de Remuneração é a consulta à estrutura hierárquica dos cargos nas áreas Administrativa, Agrícola e Industrial, bem como o detalhamento da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).
 
"Esta pesquisa não apenas apresentou o cenário atual, mas também orientará decisões eficazes. Agradecemos a todos os participantes, pois esse comprometimento garantiu a qualidade e a relevância das informações. Juntos, fortaleceremos nosso setor e promoveremos um ambiente de trabalho mais justo e produtivo", enfatiza Hugo Cagno Filho, presidente da UDOP.
 
Serviço
 
Pesquisa de Remuneração UDOP
Contato: pesquisas@udop.com.br | (18) 2103-0528
Mais informações: Clique aqui
Letícia Giacometti
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas